"

Logo que chegarem em São Petersburgo vocês irão se apaixonar completamente pela cidade! Ele também é conhecido como «Veneza do Norte», a capital da Rússia imperial e Berço da revolução Rússa — uma das cidades mais inspiradoras do mundo.

1 Noites brancas | As pontes basculantes sobre o fundo claro do céu nocturno é uma das principais atrações turísticas da cidade! É uma visão incansavél, mesmo depois de ver milhares de postais de São Petersburgo e de dezenas de passeios pelas ruas claras às duas horas da noite.

2 Os telhados de São Petersburgo não são as mais altas no mundo. Mas, devido ao fato de que em muitas partes as casas são construídas da mesma altura e muito próximas, você pode andar por horas, movendo-se de um telhado para outro, e então, veram o pôr do sol do panorama da Capital Norte, estenderem um cobertor e desfrutarem de um piquenique no telhado. No entanto, antes de um passeio romântico terão que superar uma série de obstáculos: por exemplo, fechaduras com combinação ou as guardas de entradas — as senhoras idosas locais.

3 Museus de renome mundial… Às vezes, a fila para o Hermitage, alcançam o comprimento, que se enrolam em forma de espiral, em toda a área da Praça do Palácio. No entanto, até três horas de espera em pé vale a pena: porque lá dentro vos espera uma das maiores coleções de arte do mundo!

4 E centros de artes subterrâneas | Mesmo se por algum motivo vocês não estarem interessados em obras primas do mundo do Hermitage ou Kunstkamera com embriões engarrafados, vocês ainda teram muitas maneiras de passar o tempo de lazer e cultural. Vocês podem, por exemplo, passear pelas escadas loft-projeto «Pisos», e subindo de uma pequena exposição a outra. Beber chá com artistas de São Petersburgo no telhado de um centro de arte em Pushkin, 10. Ou ansiar-se pela banda rússa de rock na «Caldeira de Kamchatka», onde Viktor Tsoi trabalhou. Ou simplesmente passear nas inúmeras lojas de artesanato de artistas pouco famosos, tentando encontrar um futuro potencial das obra de arte.

5 Os pátios de São Petersburgo não são apenas o famoso circuito fechado de poços. Mais, também luxosos jardins cheio de vegetação (por exemplo, pátios Filologiсal faculdade de medicina de SPBGU ou de Kustkamer), e pátios antigos, que não tocou a vida moderna (tais como sombrio pátio velhas-agiota em «Crime e castigo»), e pátios, paredes que se tornaram paletas para artistas locais («Mosaico» no pátio de Tchaikovsky, 2, ou em pátios de Gorokhovaya, rabiscados com assuntos e temas históricos)… Pátios de São Petersburgo, verdadeiros «bastidores» da metrópole, onde, por detras das fachadas dos edifícios históricos, em sossego e paz, vive o verdadeiro espírito de uma cidade antiga.

6 Comida barata | Os famosos bolinhos na rua, Bolshaya Konushennaya, 25 (12 rublos por bolinho e 18 pelo café!), bolos com vários recheios em «Pátio de bolos», panquecas em «Colher de Chá», almoços gostosos de 100-150 rublos na «Sala de Jantar Nº 1″… Não se preocupem com os preços, todo aqui é muito barato, o essencial é manter a sua forma corporal, quando se empantorrarem com lanches apetitosos de estilo soviético.

7 Rotas de tróleibus | Metrô de São Petersburgo é rápido e fácil, mas porque gastar tempo em um metrô, quando um tróleibus pode atravessar metade da cidade nas ruas mais panoramicas? Em tempo sem engarrafamento sentar no tróleibus №7 ou №11no início da Nevskiy, andar entre as inúmeras fileiras de edifícios antigos, dar uma olhada aos principais símbolos da cidade, através da Ponte do Palácio para chegar até Ilha de Vassiliev, admirar o panorama do rio Neva coma marginal Universitária, entrar em retas ruas estreitas… Importante é não se esqueça antes da viagem recarregar o vosso player com as músicas.

8 Bares na rua Dumskaya | São Petersburgo, não só é famoso por atividades vespertinas culturais, mas também por noites imprudentes. Entre a rua Nevsky Prospekt e Lomonosov esta concentrada vida noturna da Capital do Norte. No lado da rua com números pares tem boates de elite, onde se pode admirar as divas, andano com sapatos de tacão alto no gelo e agasalhados com ropas de pele caras, no lado dos números ímpares tem boates animados e bares com entrada gratuita e cerveja barata. Na sexta-feira, a noite, vocês podem caminhar ao longo da rua, darem uma olhada nas filas nas entradas das boates e escolherem o que vocês mais gostarem –uma noite divertida, até de manhã , será assegurada.

9 Espaço de criatividade | Em Mokhovaya, nos átrios da Academia de artes do teatro, um bando de estudantes ensaiam monólogos e danças. Em torno do Jardim de Ekaterina, artistas desconhecidos pintam quadros. Em inúmeros clubes de artes, poetas lêem versos. Sob os tectos altos do antigo apartamento comunal realizam-se concertos de rock e bardos. Não envão São Petersburgo é chamado de «Capital Cultural»: a cidade literalmente respira criatividade!

. O amanhecer em Nevsky Prospekt | Durante o dia Nevsky Prospect é a rua mais atravessada da cidade, cheia de turistas, empresários e os amantes em fazer compras. Pelas manhãs, as avenidas encontram-se vazias e espaçosas, e nada impede uma caminhada tranquila – exceto, talvez, carros regadores de estradas, a partir do qual é possível com uma risada se esconder atrás das paragens de tram eléctrico. Chegando em São Petersburgo cedo de trem, aqui se pode beber café com bolos baratos em uma das casas de comer, ouvir, como cantam com guitarras grupo de músicos de rua a noite e tirar fotos de fachadas de prédios antigos…

"

Vem pra São Petersburgo! Somos capazes de ajudá-los a planejar a sua viagem para que ela se torne é uma das experiências mais memoráveis e agradáveis da sua vida.

Enviem os seus pedidos no mail@ithorosho.com
WhatsApp & Telegram: +7 911 165 48 33

Adicionar um comentário

O seu e-mail não se publicará. Os campos obrigatórios são marcados com *